top of page

Violino Friccionado

FAÇA SUA MATRICULA!

Pagamento 100% seguro. 

SE VOCÊ QUER APRENDER VIOLINO DO ABSOLUTO ZERO, NO CONFORTO DE CASA E AINDA ECONOMIZAR TEMPO E DINHEIRO, ESSE CURSO É PERFEITO PARA VOCÊ!

Pagamento 100% seguro. Seus dados estão protegidos.

Acesso imediato. Assim que você efetua o pagamento seu login e sua senha serão enviados para você por e-mail. E então é só começar a estudar

Você tem 30 dias de Garantia para testar o produto e ver se ele realmente é o que você espera que ele seja.

Apresentação do dia das mães

Você vai tocar suas primeiras músicas no Violino em pouco tempo!

O que é o Violino Friccionado?

Violino Friccionado é o meu curso completo de violino. Nele você vai aprender absolutamente tudo o que você precisa para ser um bom violinista. No Violino Friccionado, eu te ensino, desde como comprar o seu violino, até o nível avançado no instrumento. Nele você vai aprender a executar com perfeição técnicas de todos os níveis do instrumento. Você também vai ter acesso a vídeo aulas de músicas de todos níveis para que você monte o seu próprio repertório para apresentar. Você vai tocar suas primeiras músicas no Violino em pouco tempo!

O curso é 100% online, você tem acesso a ele por 3 anos e ele fica liberado 24 horas por dia!

 

Se você quer aprender violino do zero, no conforto da sua casa, e ainda economizar tempo e dinheiro, esse curso é para você. É literalmente um curso COMPLETO de violino!

Para quem é o Violino Friccionado?

O Violino Friccionado é para:
 

 

- Quem sonha em aprender violino, mas ainda nem tem o instrumento;


- Quem sonha em aprender violino, já tem o instrumento, mas deixa guardado sem utilidade

- É para pessoas que estão tentando aprender violino sozinhas na internet;

- É para pessoas que começaram a fazer aula na igreja a pouco tempo;

- É para pessoas que já fazem aula na igreja a bastante tempo;

- É para pessoas que começaram a fazer aula na igreja, mas desistiram;

- É para pessoas que começaram a fazer aula em conservatórios ou escolas de música a pouco tempo;

- É para pessoas que já fazem aula no conservatório  ou escolas de música a bastante tempo, mas não estão satisfeitos com o resultado;

- É para pessoas que começaram a fazer aula em conservatórios ou escalas de música, mas abandonaram;


- É para pessoas que fazem aulas particulares em casa a pouco tempo;

- É para pessoas que fazem aulas particulares em casa a bastante tempo, mas não estão satisfeitas com o resultado;

- É para pessoas que começaram a fazer aulas em casa, mas desistiram;

- É para pessoas que não sabem nada sobre violino;

- É para violinistas iniciantes;

- É para violinistas intermediários que sonham em chegar ao avançado;

- É para violinistas da CCB;


- É para violinistas da Igreja Assembleia de Deus;


- É para violinistas de qualquer igreja;


- É para violinistas que não frequentam igrejas;

Enfim... é para todo mundo que queira aprender a tocar bem violino!

Para quem não é o Violino Friccionado!

O Violino Friccionado não é para:

- Violinistas de nível avançado.

- Quem esteja atrás de fórmula mágica. 

Recomendação

Essa é a Lóris.

Musicista há 14 anos com uma formação extensa, professores nacionais e internacionais. Educadora Musical, professora de Piano Erudito, Teclado e Musicalização Infantil, e também é aluna da Faculdade Música da Universidade Estadual de Londrina. 

Pra mim é um prazer ter uma recomendação de uma profissional desse gabarito!

Equivalente a 5 anos de aulas particulares presenciais

Investimento 26x menor que aulas presenciais particulares

Acesso ao curso de onde quiser, a hora que quiser, o dia que quiser, quantas vezes quiser, desde que você tenha acesso a internet

Como eu Criei o Violino Friccionado?

Aprender a tocar bem violino era um objetivo pra mim, mas eu tinha um defeito.

 

Eu nunca valorizei a figura do professor. Na minha concepção antiga, professor tinha duas funções: Passar conteúdo e dar feedback.

Conteúdo eu podia encontrar na internet, e eu me julgava esperto o suficiente para corrigir os meus erros sozinho.

 

Então, pra que um professor


Era isso que eu pensava. Mas por mais que na minha cabeça eu alimentasse que não precisava de um profissional me acompanhando, o que acontecia na realidade era algo completamente diferente. Eu tinha muitos problemas. Pior ainda... Eu tinha muitos problemas que iam sendo jogados para debaixo do pano pois não sabia como resolver.

 

Eu me sentia perdido, e por não saber como resolver os meus problemas acabava fugindo deles,  ignorando a existência desses problemas e focando em coisas que eu já sabia como fazer.

Eu pesquisava tudo  quanto era método na internet.  Eu conhecia muitos métodos, estudava os nomes mais famosos do violino, mas não fazia a ideia do porquê estudar cada exercício de cada método. Eu nem sabia que cada exercício tinha uma função. Eu apenas ia.

 

Eu ia sem rumo. O que viesse a minha frente, eu "estudava". Estudava entre aspas, porque se você não sabe o porque das coisas que faz, você acaba estudando errado e abandonando antes da hora.  Então, basicamente eu lia as partituras, mas não sabia porquê.

 
Enfim, o tempo foi passando, eu fui levando as coisas dessa maneira, achando que estava resolvendo meus problemas com violino até que um dia, depois de 5 anos nessa jornada, algo aconteceu.

 

Todos os anos na cidade de Londrina acontece o Festival Internacional de Música. Nesse festival rola bastante apresentações e cursos de música.

 

Eu me inscrevi no curso de violino e fui todo bonitão apresentar a minha peça para a professora, que era uma violinista de alto nível e que vinha de fora do Brasil 

 

Quando eu me apresentei, a violinista disse que eu precisava dar um tempo na música que eu estava estudando, porque a minha técnica de mão do arco estava toda errada, e por isso eu não estava conseguindo tocar.

Não é que minha técnica tinha alguns errinhos... não... ela estava TODA errada!

 

Ela me passou alguns exercício e quando vi quais exercícios eram... foi um facada.

Aquilo foi uma facada no meu ego.

 

Eu já tocava violino há cinco anos, já estava dentro da faculdade de música, e tudo que passava na minha cabeça naquele momento era: “que violinista eu sou? Depois de tanto tempo estudando, depois de estar dentro da faculdade de música, eu vou ter que fazer exercícios de iniciantes que tem no máximo 6 meses de prática com o instrumento? Que violinista eu sou?”.

 

Obviamente não era pra ser assim... mas... o que eu tava fazendo de errado?.

Hoje, olhando para trás, é obvio que o erro era não estar recebendo orientação, e eu acho que no fundo eu sabia disso, mas resistia muito ao fato de ter que ter um professor.

 

Eu resistia ao fato de ter que aprender coisas novas.  Eu ia levando aquela vida fingindo que sabia tocar bem, mas na real, quando eu precisava me expor, sabia que alguma coisa ia dar errado e que eu estava vivendo uma ilusão.

Isso acabou me mostrando que eu não tinha tanta consciência das coisas e  estava deixado muitos erros por baixo dos panos. Sempre que precisava me expor como violinista, eu tinha dúvidas se sabia ou não tocar.

 

Sozinho, passava pano. Na frente dos outros, passava vergonha.



No final daquele ano, resolvi dar um basta nessa situação, e finalmente comecei a ter aulas de Violino regulares com um professor muito bom.

 

Durante o meu período de aulas com esse professor, precisei  refazer muita coisa que estava errada na minha técnica.

Paralelo a tudo isso, eu estava na faculdade de Licenciatura em Música, aprendendo muito sobre Educação Musical e mudando completamente a minha visão sobre a importância de ter um professor ao seu lado para te auxiliar no seu desenvolvimento.

E por fim, além de estar fazendo aula de violino e de estar na faculdade de música, eu também estava ensinando violino em aulas particulares. 

 

Essas três coisas acontecendo, foi o o que eu chamo de ponto de virada, e a partir daqui eu estava crescendo muito, não só como violinista, mas também como músico educador.

Claro que além disso eu participei de orquestras, participei de vários festivais de música, participei como professor em escolas particulares, cantei em coros, enfim... fiz muita coisa como músico, mas isso não é relevante pra gente aqui.

 

A verdade é que, em determinado momento, eu comecei a produzir conteúdo na internet para divulgar as minhas aulas presenciais.

 

Eu comecei a gostar disso, e quando percebi, já estava produzindo conteúdo todo santo dia no instagram, no facebook, no youtube, no tik tok e no kwai. 

 

Com o tempo a vontade de criar um curso online de violino foi surgindo e então nasceu o Violino Friccionado

Depoimento do Gustavo

Por que as pessoas acham difícil aprender violino?

Se eu te perguntasse, o que é mais fácil de aprender, violão ou violino, o que você me responderia?

A grande maioria das pessoas tendem a responder que violão é mais fácil, mas a grande verdade é que o violão é mais fácil de enganar. 

Como assim Jackson?

O violão te da tudo pronto. Se você afinar o violão, decorar 4 acordes e uns 2 ritmos diferentes você consegue tocar milhares de música. Literalmente milhares.

Então é fácil, para o iniciante do violão fingir que sabe tocar bem. 

Agora, no violino a história é diferente. Não tem como o inciante fingir que toca bem, porque o som do violinista iniciante depende muito dele, diferente do iniciante no violão.

Enquanto o iniciante no violão consegue fingir que toca bem, o iniciante no violino precisa de fato tocar bem. Não é a dificuldade do instrumento em si que faz com que tenham mais violonistas do que violinistas, mas, sim, o fato de que os violonistas iniciantes conseguem fingir mais do que os violinistas iniciantes.

E eu não estou menosprezando o violão ou os violonistas. O violão é um instrumento maravilhoso, e extremamente complicado para quem realmente se aprofunda no estudo dele.

Talvez você escute violinistas dizendo que violino é um instrumento muito complexo, mas só dizem porque querem de alguma maneira se orgulhar e ser respeitado por tocar violino. Quer se sentir grande e maravilhoso.

 

A verdade é que o violino é um instrumento simples. Não posso dizer que é facilzão e que você vai pegar sem esforço, por que aí eu estaria mentindo, e qualquer professor que prometa isso para você, mente.

 

Apesar de não ser um instrumento que o iniciante vai conseguir fingir que toca bem logo no início, o violino também tem seus padrões, porque, afinal, música é música em todos os instrumentos.

 

Se o aluno passar dessa fase de construção de som, que bem orientado dura pouco tempo, o violino é como uma bola de neve, a velocidade de conhecimento aumenta, e quanto mais aumenta, mais rápido você aprende.
 

O que estão falando de mim e do meu trabalho na internet?

Como funcionam aulas Particulares de Violino?

Você já procurou saber como é uma aula particular presencial de violino?

Normalmente é assim...

Você precisa sair da sua casa, uma vez por semana, sempre naquele mesmo horário e ir até a escola de música, conservatório ou igreja onde você estuda.

 

Lá você passa de 50 minutos a 1 hora com seu professor, depois volta para casa e vai encontra-lo novamente só na semana que vem naquele mesmo dia, naquele mesmo horário, naquele mesmo lugar.

 

Durante a sua semana de estudo, você só pode contar com o material de apoio que o professor te entregou na aula, com as anotações que você fez e, caso o professor tenha um bom serviço de suporte, você consegue tirar dúvidas com ele durante a semana.

 

Mas a grande verdade é que infelizmente, a maioria dos professores acham que o trabalho deles é só durante a aula, então é mais fácil você encontrar um professor de violino que não te dê suporte ou te dê um suporte ruim.

 

Nas aulas presenciais,  é impossível você rever uma aula quantas vezes você quiser. Caso você queira que o professor dê uma mesma aula, você estará perdendo dinheiro, porque no final do mês a conta vem, e você tem apenas 4 aulas com o professor dentro do mês, precisa aproveitar o máximo possível.

 

Isso é claro, pensando que você paga por mês para estudar. Se você paga por aula, ter a mesma aula duas vezes é complicado. Haja dinheiro pra isso.

 

E aí talvez você esteja se perguntando: Quanto eu vou pagar nas aulas de violino particulares e presenciais?

 

Eu te respondo:

Mensal: De R$150,00 à R$600 (sendo R$600, o maior valor que já vi)

Por aula: De R$100,00 à R$300,00 (sendo R$300,00 o maior valor que já vi)
 

Como é o curso do violino Friccionado por dentro?

O Violino Friccionado segue em gravação e os módulos descritos abaixo são da nossa última atualização.

MÓDULO 1 - BOAS VINDAS

MÓDULO 2 - ORIENTAÇÕES INICIAIS

MÓDULO 3 - PILARES DO VIOLINO

MÓDULO 4 - AMPLIANDO TÉCNICAS I

MÓDULO 5 - AMPLIANDO TÉCNICAS II

MÓDULO 6 - PILARES MUSICAIS

MÓDULO 7 - CONTROLE E DOMÍNIO DE  ARCO

MÓDULO 8 - COMO CONSTRUIR UM FRASEADO

MÓDULO 9 - ESCALAS E ARPEJOS

MÓDULO 10 - EXERCÍCIOS TÉCNICOS E ESTUDOS

MÓDULO 11 - CUIDADOS AVANÇADOS COM O VIOLINO

Eu gravei um vídeo mostrando Módulo por Módulo do Violino Friccionado. Você pode assistir ao vídeo abaixo e conferir tudo o que é o Violino Friccionado.

Curso Completo de teoria Musical

Ao se matricular no Violino Friccionado, além de todo os conteúdos que você vai receber sobre violino, você leva de graça um curso COMPLETO de Teoria Musical.

O professor desse curso é o Educador Musical Gabriel Ricardo e no vídeo abaixo ele explica exatamente o que você vai receber de GRAÇA ao se cadastrar no Violino Friccionado.

Depoimento do Gabriel Ricardo

Curso - Como estudar Todo Santo Dia

Ao fazer a sua inscrição no Violino Friccionado, você recebe um verdadeiro combo de cursos para que você se torne um violinista de alto nível o mais rápido possível.

O nosso segundo presente para você é esse meu curso completo sobre como estudar violino independente do sentimento que você esteja sentindo naquele momento.

Como assim Jackson?

Vamos lá, eu explico.

No é sempre que você está disposto a estudar. As vezes você está triste, as vezes você está com raiva, as vezes você está ansioso, enfim... alguns sentimentos facilmente potencializam nossos estudo, outros nos afastam do instrumento.

Nesse curso eu vou te ensinar o que fazer para ter forças para estudar independente do sentimento que esteja sentindo, utilizando esse sentimento como combustível para potencializar os resultados do seu estudo, transformando um estudo que parecia que não daria certo em um estudo com altos níveis de resultados.

AULAS DIRETAMENTE COMIGO

Os 10 primeiros novos alunos do Violino Friccionado ganham 8 aulas individuais ao vivo comigo via zoom. 

Garantia

Se mesmo com tudo o que Violino Friccionado é, se mesmo com todos os bônus que ofereço para você, você ainda achar que o Violino Friccionado não vai te levar onde estou prometendo, você tem 30 dias de garantia, para experimentar o curso, e desistir da compra.

Se dentro desses 30 dias você quiser abandonar o Violino Friccionado, basta você me mandar um e-mail e eu devolvo todo o seu dinheiro de volta. 

Não tem "esqueminha", não tem letra miúda, não tem pegadinha. É literalmente o que é. Um e-mail e o seu dinheiro volta pra você.

Faço isso porque eu confio no Violino Friccionado e no resultado que ele gera. 

Também faço isso, porque sei que no mundo existem pessoas de mal caráter que prometem algo e não entregam. Sei que você talvez tenha medo de que toda essa página seja um grande embrulho, mas que dentro desse embrulho não tenha nada demais. 

Por esse motivo eu quero te dar a chance de passar 30 dias experimentando o Violino Friccionado.

Para você ter ideia do quanto uma garantia de 30 dias é surreal, a lei me obriga a dar 7 dias de garantia.

30 dias é  4x mais do que a lei me obriga.

Com 30 dias, você literalmente consegue assistir ao curso todo e pedir o seu dinheiro se quiser.

Essa garantia deixa tudo isso mais arriscado pra mim do que pra você. 

Mas eu confio no meu Violino Friccionado e sei que depois que você entrar, não vai querer sair.

Depoimento do Adriano Borba

Dúvidas Frequentes

Quantas horas tem o curso e por quanto tempo vou ter acesso?

O curso ainda está em desenvolvimento e eu não tenho nem dimensão de como vai ficar a carga horária final do Violino Friccionado. Estou trabalhando para que esse curso seja o mais objetivo e direto possível, tirando todas as informações desnecessárias para que você alcance o seu resultado mais rápido.  Só que ao mesmo tempo quero criar um curso de fato COMPLETO de violino, e isso requer uma carga horário de aulas bem grande.

A boa notícia é que você vai ter acesso ao curso por 3  anos. Acredito que 3 anos é tempo o suficiente para ver algumas vezes esse curso completo.

Quando vou começar a ter resultados?

Seus primeiros resultados no violino começam a aparecer rápido, em um mês você vai estar tocando mais de uma música. Mas eu gosto sempre de apontar que o Violino Friccionado não é fórmula mágica. Eu posso te mostrar o caminho, mas não posso trilha-lo pra você. Eu posso te mostrar os abdominais, mas não posso faze-los por você.

A jornada rumo ao nível avançado no violino é 50% minha e 50% sua. A minha parte é te entregar o melhor conteúdo que existe sobre violino e te entregar todas as ferramentas e estratégias que você precisa pra chegar lá. A sua parte é colocar tudo o que eu ensino em prática. 

Eu estou 100% comprometido com os meus 50% e eu te garanto que quando você entrar dentro do Violino Friccionado você vai encontrar o que há de melhor quando o assunto é tocar violino. 

Agora, a pergunta que eu te faço é... o quanto você está comprometido com os 50% da jornada?

Se você estiver 100% comprometido o Violino Friccionado vai te transformar em um violinista completo. Agora, se você não estiver afim de colocar a mão na massa, o Violino Friccionado não é pra você.

O curso é muito grande não vou ter tempo de colocar em prática...

Quantas vezes você já usou essa desculpa na sua vida?

Nós nunca temos tempo pra nada. Nós sempre estamos colocando ocupações no lugar de coisas que realmente nos faria bem, que nos faria melhor. É justamente porque você não tem tempo,  que você tem que fazer parte do Violino Friccionado.

 

1 ano de violino Friccionado equivale a 5 anos de aulas de violino presenciais. É justamente porque você não tem tempo que você tem que ser aluno desse curso!

É justamente porque você não tem tempo que você não pode ficar adiando o dia em que você finalmente vai ter a sensação de ser um violinista completo. 

Sabe o que vai acontecer se você ficar esperando o dia em que vai ter tempo para fazer o que você quer fazer? Você vai ficar velho demais e dizer que não teve tempo pra viver a vida que queria ter vivido.

Você precisa apenas de 30 minutos por dia para consumir o Violino Friccionado.

Dentro do curso tem a opção de você assistir o vídeo em 2x, ou seja, com o dobro de velocidade o que faz com que você consuma os conteúdos ainda mais rápido.

 

Você consegue acessar o Violino Friccionado direto do seu celular o que permite que você assista as aulas dentro ônibus, dentro Uber, no intervalo da faculdade, colégio ou trabalho.

 

Fora isso você tem 3 anos de acesso ao curso, ou seja, você não precisa de tempo... você só precisa parar de inventar desculpas pra deixar de fazer o que tem que fazer. 

Se 1 ano do violino Friccionado equivale a 5 anos de aulas presenciais, 3 anos de Violino Friccionado equivalem a 15 anos de aulas presenciais. 

É justamente porque você não tem tempo, que você deve entrar para o Violino Friccionado agora mesmo!

Até achei o curso bom, mas aula online funciona?

Foi-se o tempo em que curso online era sinônimo de falta de qualidade. As pessoas que ainda acreditam nisso estão desatualizadas e provavelmente repassando uma informação sem de fato conhecer o que está acontecendo no mercado digital.

 

Não posso negar que existe muito curso online ruim, criado apenas para tirar dinheiro das pessoas. Mas também não posso negar que existe muito curso presencial ruim, criado apenas para tirar dinheiro das pessoas.

Ou seja, o problema não é se o curso é presencial ou online, o problema é a competência e a índole de quem está produzindo o material. Infelizmente, pessoas com falta de competência e má índole nós temos em todas as áreas.

 

Eu não colocaria o meu rosto na frente de um produto que eu não acreditasse na transformação que ele gera. E também tenho certeza que todos os profissionais da Educação musical que você viu aqui nessa página também não colocariam os seus rostos aqui se não acreditassem nesse projeto.

 

O Violino Friccionado é todo desenhado para que você não tenha dúvidas quanto a execução dos exercícios. Além disso você tem acesso a mim por e-mail, pelo grupo do Telegram, pelos comentários das aulas e pelas reuniões que acontecem no ZOOM, o que faz com que você não fique sem suporte e possa ter todas as suas dúvidas esclarecidas. Você também pode  me enviar vídeos tocando para que eu corrija os pontos necessários.

Ou seja, sem suporte você não vai ficar. Eu não deixaria um aluno sem suporte. Sei o quanto tentar aprender violino sem a supervisão de um professor foi nocivo pra mim. Jamais deixaria um aluno meu, passar por isso.


E além de todo esse suporte, o Violino Friccionado conta com uma garantia de 30 dias.

 

Se você se matricular no Violino Friccionado e dentro de 30 dias perceber que esse curso não vai funcionar pra você, basta me mandar um e-mail e eu devolvo todo o seu dinheiro sem fazer nenhuma pergunta,

Se você acredita que curso online não funciona, entre para o Violino Friccionado, faz o teste durante 30 dias e, se não tiver resultados, me mande um e-mail, e receberá todo o seu dinheiro de volta. 

SUPORTE FRICCIONADO

Todos nossos alunos podem entrar em contato comigo pelo e-mail do nosso suporte, para tirar dúvidas com relação ao curso

Os alunos do Violino Friccionado tem um grupo exclusivo no Telegram por onde podem conversar comigo diretamente, tirar suas dúvidas e receber conteúdos exclusivos produzidos diretamente para eles.

Além do e-mail e do Telegram, todos os alunos podem deixar suas dúvidas nas seções de comentários embaixo de cada aula. 

Todos os comentários com dúvidas serão respondidos.

E se eu não aprender?

Você tem 30 dias pra testar o curso, se você não aprender nada nesses 30 dias, basta você me mandar um e-mail pedindo o cancelamento do curso. Nós iremos cancelar seu acesso na hora e devolver todo o seu dinheiro, sem parcelamento, sem gracinha, sem perguntas. Você só precisa mandar um e-mail e devolvemos o seu dinheiro.

Então a resposta pra sua pergunta é essa: Se você não aprender ou achar que não vai aprender, cancele o curso. Você não vai perder nada. Muito pelo contrário, você vai ter assistido aulas do curso e ainda vai receber seu dinheiro de volta.

Agora, se você não entrar no curso por conta dessa dúvida, aí que você não vai aprender mesmo. Entre no curso, experimente, pratique os exercícios, assista as aulas, interaja comigo e se não tiver evolução peça seu dinheiro de volta.

Esse jogo é mais benefício pra você do que pra mim.

Achei bem legal, mas eu acho que consigo aprender sozinho.

Você leu ou ouviu a minha história? 

Eu também acreditava que podia fazer sozinho e 5 anos depois eu ainda estava tendo que praticar exercícios de iniciantes. 

 

Como você quer estar daqui a 5 anos no violino? Como você quer estar daqui a 1 ano?
 

Você quer estar perdido, tocando mal, com a técnica toda errada, com a postura toda fora de lugar, com um som que parece o de uma porta rangendo, parecendo que você sempre faz trilha sonora para filme de terror?

 

Ou você quer estar tocando assim? 

Sim... você pode aprender sozinho, assim como eu tentava.

 

Sim... você pode tentar aprender sozinho, assim como também tem um monte de gente que acha que pode fazer dieta sem consultar um nutricionista. Pode dar certo? Pode. Mas pode dar muito errado.

Você pode tentar aprender Violino através de erros e acertos. E olha, sendo bem sincero, talvez você consiga.

Mas experimenta ir para um lugar desconhecido sem orientação... se fizer isso, duas coisas podem acontecer.

 

A primeira é: Você nunca vai chegar no lugar.

 

A segunda é: Você pode até  chegar no lugar, mas vai levar muito tempo para chegar lá.

Como já mencionei em algumas respostas acima, o Violino Friccionado não é formula mágica, você não vai encontrar uma técnica secreta la dentro. O Violino Friccionado é um GPS. É um mapa, que vai te mostrar a melhor rota para você chegar com velocidade e segurança no seu objetivo.

Se você quer um GPS para te guiar nessa jornada com seu violino, esse GPS se chama Violino Friccionado. 

Jackson eu até queria fazer, mas estou sem grana...

Das duas uma: Ou você realmente está sem grana, ou você ainda não percebeu que o que o Violino Friccionado realmente é.

Se você realmente estiver sem grana, não tem problema. Talvez esse não seja de fato o momento de você entrar.

 

Uma solução, talvez, seria você pedir pra alguém investir em você nesse momento, confiar que você vai crescer e se desenvolver musicalmente,  pra que la na frente você possa pagar essa pessoa. Eu acredito que existem pessoas que acreditam em você e que estariam disposta a investir nos seus sonhos. Eu tive pessoas assim na minha vida e eu tenho certeza que você também deve ter. Vá atrás dessas pessoas e peça para elas investirem na sua formação, peça para que elas te patrocinem.

Agora, eu não quero que você faça loucuras financeiras para fazer parte do Violino Friccionado. Se você não tiver como pagar agora, não tem problema. O Violino Friccionado vai estar aqui para você comprar  em outro momento. Vai guardando seu dinheiro, fazendo economias, e na hora certa você entra. Eu vou estar aqui te esperando.

Agora, se você tem dinheiro, mas está achando o Violino Friccionado caro, experimente a ignorância... ela vai sair mais caro ainda.

Na verdade, provavelmente, você já está experimentando a ignorância, porque se você não estivesse sofrendo com o fato de não saber como tocar violino, você não estaria lendo isso aqui ainda. 

 

O fato de você estar lendo esse texto prova que você quer ser um Friccionado, mas ta sendo pão duro. e ta sendo pão duro atoa...
 

Você já foi pesquisar quanto custa um curso presencial de Violino?

Em cidades pequenas como a que moro, você paga R$150,00 por 4 aulas no mês, uma por semana. Em cidades maiores, dependendo do violinista, você chega a pagar esse mesmo valor só que por aula, ou seja,  R$600,00 por mês.



Vamos pegar o valor mais barato, R$150,00 por mês.

 

12 meses vezes R$150,00 é igual a R$1.800,00.

 

Faz isso vezes 3, que é o tempo que você tem de acesso ao percebo e o resultado vai ser R$5.400,00.

 

Mas eu já disse a você que o Violino Friccionado equivale a 5 anos de aulas presenciais.

 

Se fizermos R$1.800,00 (Valor de 1 ano de aula presencial) vezes 5 anos o resultado será R$9.000,00.

 

R$9.000,00 para assistir aula uma vez por semana durante 5 anos. 

 

Quando você olha esses números, você ainda tem coragem de falar que o Violino Friccionado é caro? 

Você tem acesso ao Violino Friccionado 24 horas por dia, por 365 dias, podendo acessar de onde você quiser (desde que tenha internet), e podendo ver e rever quantas vezes você quiser, por muito menos que R$9.000,00.  Não faz o menor sentido você dizer que o Violino Friccionado é caro.

Isso, que eu nem estou levando em consideração os bônus.

 

O Violino Friccionado é mais lucrativo pra você do que pra mim.

 

E é por isso que eu digo, o Violino Friccionado é uma oportunidade pra você, não pra mim.

 

Toda essa página aqui não é só sobre eu querer vender o Violino Friccionado, é sobre você finalmente entender que esse negócio todo é mais lucrativo pra você do que pra mim. É sobre você entender que chegou a hora de você finalmente aprender a tocar violino.

É hora de você tomar uma decisão

Jackson Batista

Quem é Jackson Batista?

Jackson é violinista a quase 10 anos. É aluno da faculdade de Licenciatura em música da Universidade Estadual de Londrina. Estudou violino com grandes violinista nacionais e internacionais, e hoje é professor de violino presencial e online através do curso Violino Friccionado

bottom of page